Buscar
  • Administrador

Que tal um passeio de Ferrari em Maranello?


Uma experiência transformadora, na qual o luxo não é opcional. Essa é uma das percepções de quem já dirigiu uma Ferrari pelas ruas da charmosa cidade de Maranello, no norte da Itália, berço da escuderia italiana que é sinônimo de automobilismo.



Imagem: Divulgação

A cidade onde Enzo Ferrari fundou a empresa, em 1929, fica a cerca de 200 quilômetros de Milão e tem cerca de 17 mil habitantes. A oportunidade de testar um automóvel desses, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, atrai aficionados do mundo todo e é oferecida por empresas especializadas. Algumas ficam bem próximas ao Museu Ferrari, parada quase obrigatória de quem visita Maranello.


Quanto custa?


Os preços variam de acordo com o carro e o tempo que o interessado quiser permanecer ao volante. Pode ser de 10 minutos, no mínimo, ou até duas horas. As companhias têm vários tipos de Ferrari no cardápio, desde o modelo Califórnia Turbo, com 560 cavalos de potência (cv), até uma F12 Berlinetta, com um motor de nada menos que 740 cv.

Conduzir uma Ferraria Califórnia Turbo por 10 minutos sai em média 100 euros, valor que sobe para 500 euros para o percurso de uma hora e 1 mil euros por duas horas, considerando preços atuais. Mas, como todos os pacotes para turista, os valores são negociáveis.


No caso da a F12 Berlinetta, o preço de largada, literalmente, é de 200 euros por 10 minutos. Uma hora a bordo do modelo custa em média 850 euros e a conta atinge 1,5 mil euros por duas horas, em média. A contratação de seguro é opcional, mas especialistas recomendam fortemente a cautela, pois os valores são acessíveis e um deslize “simples”, como errar uma curva e cair com o carro em uma vala, pode custar algo em torno de R$ 13 mil.


Para saber mais*

www.pushstart.it/it/ www.pitlaneredpassion.com www.testdriveemmaranello.com www.motorsportmaranello.com

*Informações de referência, não se tratando de indicações dos produtos ou serviços.


Fonte: Seu Dinheiro

7 visualizações